Boa noite pessoas queridíssimas!
Hoje contarei um pouco do meu testemunho. Que vocês possam se alegrar junto comigo pelas maravilhas dEle.
Pra quem não me conhece sou a Letícia Nunes, conhecida mais como Leka. Tenho 19 anos, morei até meus 18 anos na minha cidade natal que é Santos. E moro atualmente 1 ano e meio em Curitiba.
Desde pequena me recordo que sempre gostei de viajar, de dar muita risada e tinha muita facilidade de fazer amizades. Sou bem extrovertida, brava claro e legaaaaaal não vão pela cabeça da Rhay não, pois a primeira impressão dela foi que “patricinha” ou seja que “nojentinha” haha, mas o importante é que ela me ama hoje!
Bom vamos lá ao que interessa, eu cresci ao redor de pessoas evangélicas e católicas, só que convivi mais com os evangélicos, pois morava perto da minha família materna. Sendo assim, fui apresentada na Assembleia de Deus e logo em seguida a minha mãe passou a congregar na Igreja Metodista Wesleyana. Com o passar dos anos fui crescendo e vivia na Igreja e muitas vezes era forçada a ir por causa da minha mãe. Enfim, ao entrar na adolescência lá por volta dos treze anos de idade comecei a ter amizades com outros tipos de convívios do meu, aquilo me interessava muito, atraia o meu coração até que então eu comecei a não parar em casa e ficava muito na rua com a galera, era baladinhas, “churrasgode”, shows e quase não bebia bebidas alcoólicas as minhas “amigas” até me chamavam de certinha e davam risadas de mim, mas eu não era certinha. Sendo assim começaram as brigas entre mim e a minha mãe, eu mentia demais, pulava a janela de casa para sair até que um dia ela disse: ou um pé na igreja ou um pé no mundo, se decida. E eu resmungava, era boca dura com ela, infelizmente. Ela não merecia!
Eu e meu pai discutíamos muito, eram lançadas palavras contra mim que machucavam demais. Na minha mente eu era inútil, não prestava pra nada, não era pra eu ter nascido, pois para mim meu pai não me amava.
Eu era muito indecisa, tinhas amores passageiros, gostava de quem não gostava de mim e começava a namorar com os meninos e terminava, nada estava bom para mim, nenhum me completava o suficiente, afinal tinha treze, quartoze, quinze anos só... Como alguém me completaria?! Só que, numa dessas me apaixonei por um rapaz e ele era bem mais velho, ele queria curtir a vida já eu o queria na minha vida. Até que um dia percebi que ele não correspondia o meu sentimento e comecei entrar numa depressão profunda. Chorava todos os dias a noite, não importava se estivesse me divertido o dia todo, quando chegava à noite eu entrava no meu quarto e chorava sem parar, TODOS OS DIAS.
Eu falava para Deus: Você se esqueceu de mim. Porque eu passo por tudo isso?
Ele falava: Eu não me esqueci de você!
Até que um dia cansada, em 2008 fiz uma escolha que não iria mais seguir dois caminhos diferentes. Voltei de vez para Jesus aos meus quinze para dezesseis anos. Depois de 2 meses fui em uma convenção de adolescentes lá em São Roque e lá conheci o meu noivo Bruno, só que morávamos longe um do outro ele em Curitiba e eu Santos, durante 2 anos e pouco namoramos a distância. Até que um dia terminamos. E Deus me tirou da Metodista Wesleyana e me colocou na Bola de Neve, onde comecei a crescer espiritualmente, eu tinha voltado ao primeiro AMOR. Eu buscava tanto, tanto, sentia algo tão grande até que Ele foi confirmando o Seu chamando na minha vida e nossa eu fiquei alucinada, apaixonada. Até que surgiu a oportunidade de ir para fora do Brasil, meu destino era e ainda é Federação Russa ou seja Rússia, só que ainda não era o tempo de Deus. Em junho de 2011 voltei a namorar com o Bruno meu atual noivo e decidimos fazer de tudo para melhorar o nosso relacionamento.
Na época do Orkut eu conversava muito com a Thainá, papo vai e papo vem, eu falo para ela que queria vir morar em Curitiba ai ela ficou surpresa e feliz, pois a senhora com quem ela morava iria se mudar e ela iria ficar sozinha, na mesma hora me veio uma coragem tão grande que creio ser de Deus e eu disse eu quero ir morar ai e ponto, rs. Começamos a correr atrás de tudo e ela me disse tem mais gente querendo morar conosco aqui em casa uma delas se chamava Rhayssa e Juslaini ai eu nem dei muita moral né, mais pensei comigo que massa. Mas, começaram a aparecer os obstáculos, Thainá me liga triste dizendo que uma tinha desistido, mesmo nós sabendo que todas estavam com pouca grana, eu e a Rhay dissemos a mesma coisa para Thai: Tamo junto!
Através da Thainá que eu e a Rhayssa nos conhecemos e como sempre dizemos: “Até aqui Deus tem nos sustentado”.
A nossa história juntas começa no próximo post, fiquem ligados! :D
Esse versículo marca a história que Deus tem escrito na minha vida.
“E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. “
Gênesis 28:15
Gênesis 28:15
God Bless